quarta-feira, 13 de março de 2013

Três abdominais superpoderosos para chapar a barriga em tempo recorde



Olá amigas, acabei de "postar" uma receita deliciosa mas agora tenho que compensar e nada melhor do que pensar nos abdominais que queremos desfilar no Verão! Deixo-vos então com mais 3 exercícios fantásticos que recolhi em Boa Forma
Beijossssssssss


É possível conseguir "aquela barriguinha" que tanto queremos apenas com 15 minutos de concentração diária.
É verdade que, quando o objetivo é secar a barriga, é necessário um esforço extra para chegar lá - os exercícios certos, alimentação equilibrada e força de vontade para seguir corretamente a rotina definida. Mas isso não significa gastar um tempão a fazer dezenas de abdominais. Com movimentos potentes, como os três desta aula, só precisamos de 15 minutos e um cantinho em casa ou na academia. O resultado, além de um abdómen incrível, é cintura marcada e uma postura mais bonita.

Apesar de curtinha, a aula é puxada, por isso podemos fazê-la apenas três vezes por semana, em dias alternados e mesmo assim ver resultados. Devemos completar todas as séries de um exercício e só depois passar ao seguinte com um descanso de 20 segundos entre uma série e outra. Se estiver acostumada a treinar, pode fazer a sequência sem pausa.


Exercício 1


Cotovelo-joelho, mão-ponta de pé

A.
Deitada, pernas fletidas a 90 graus, ombros fora do chão e mãos atrás da cabeça.

B.
Eleve o tronco levando os cotovelos em direção aos joelhos.

C. Volte (sem descer totalmente o tronco) e suba o tronco novamente, ao mesmo tempo que estende os braços e as pernas e leva as mãos em direção aos pés.

Faça 4 séries de 12 a 15 repetições


Exercício 2



Passagem de 4 apoios para prancha

A.
Em quatro apoios, com as mãos um pouco à frente da linha dos ombros e os joelhos fora do chão, abdómen contraído.

B. impulsione o corpo para a frente, estendendo as pernas e ficando em posição de prancha (o corpo deve formar uma linha reta dos ombros aos tornozelos). Segure a posição por 3 segundos e volte.

Faça 4 séries de 10 repetições



Exercício 3

 


Lateral grupa-estende

A.
De lado, com o tronco um pouco elevado, braço direito estendido ao longo do corpo e o esquerdo na frente, com a mão apoiada no chão. Pernas estendidas e ligeiramente suspensas.

B. Flexione os joelhos trazendo-os na direção do cotovelo.

Faça 4 séries de 15 a 20 repetições de cada lado



E é isto. Não é fácil? Pelo menos a ver parece ;-)
De qualquer forma se queremos mesmo não temos desculpa, afinal são só 15 minutos!
Força aí malta!



Sem comentários:

Enviar um comentário